21 de jan. de 2010

Música japonesa



Hoje, vou escrever sobre a música japonesa.

O Japão é um dos países que mais investem em música no mundo, por ter uma longa e rica história musical. Para os que acham que música japonesa é igual a um monte de instrumentozinhos fazendo "ding ding", sinto em dizer que estão completamente errados. Existe a música tradicional, mas também existe a moderna e popular, como em qualquer país no mundo.
Ultimamente, o pop e o rock japoneses vêm ganhando muito espaço em diversos países, inclusive aqui nas terras tupiniquins. Quem freqüenta eventos de cultura japonesa provavelmente já percebeu a presença de jovens com os cabelos pintados de cores bonitas e extravagantes e roupas um tanto quanto chamativas. Tais pessoas geralmente se baseiam em bandas de Visual-Kei, que mesclam visuais excêntricos com diversos estilos de rock. No Japão atual, há muitos conjuntos do tipo, alguns nem tão famosos por lá, mas que são extremamente populares entre os fãs daqui. Um bom exemplo seria o cantor e guitarrista Miyavi, que atualmente faz muito mais sucesso no exterior do que em seu próprio país de origem. Ele já fez dois shows aqui no Brasil, e nós, editores do blog, não deixamos de aparecer para assistir!
Outra banda famosa entre o pessoal daqui seria "L'arc~en~ciel", com um estilo um pouco diferente por não ser uma banda baseada em visual. L'arc~en~ciel, mais conhecido por "Laruku", também possui inúmeros fãs no Japão e no mundo, já tendo realizado turnês na Europa e América do Norte. Os fãs brasileiros também esperam por um show aqui, mas ainda não há previsão para tal acontecimento.
Aém do rock japonês, há o pop, que é mais popular ainda. Para pessoas que nunca tiveram um grande contato com o Japão, é meio difícil de saber, mas quem pelo menos já pesquisou sobre o assunto uma vez com certeza deve ter ouvido falar de Utada Hikaru, Koda Kumi, Ayaka e até a cantora coreana BoA, que também canta em japonês e faz bastante sucesso há anos.

Nessa onda de música popular japonesa, ou simplesmente j-music, a Loja Yashima não pôde simplesmente deixar os fãs de lado e continuar sem fazer nada. Na falta de lojas que vendem cd's japoneses, decidimos importá-los e vendê-los também! Atualmente, estamos trabalhando bastante sob encomenda, mas já possuímos alguns cds no estoque! Dêem uma olhada nas fotos!





9 Comentários:

kilder disse...

muito bacana a cultura japonesa!!!! parabéns.

Guilherme Bayara disse...

Que legal
Agora to escutando Miyavi no youtube xD
Tive que escutar e estou adorando!
Vou escutar os outros tabém ^^

. disse...

AAA, eu gosto bastante de músicas japonesas, escuto várias delas. =D

Anônimo disse...

Tem muita música estranha no Japão, e principalmente estilos diferentes, mas tem uns legais também, tenho muitos amigos japas e sei o que eles curtem!

João Pedro Monteiro disse...

não sabia que tinha musica no japão oO
parabens pelo blog ;D

Thamires disse...

gosteei , adoro musica..
mas nao conhecia muito as musicas do japao :b
adorei o blog (: ;*

Ana disse...

muuuito interresante seu blog, parabensss !

flor de liz disse...

Eu curto musica japonesa.
Me acostumei pq assistia muito desenho japonês quando era criança (e continuo a assistir...rs)...
Parabéns pelo blog! :*

Unknown disse...

Muito boa postagem véi

Postar um comentário

 

Loja Yashima Design by Insight © 2009